Bond

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Liubliana, Eslovenia

Estrategicamente situada no centro da Europa, Liubliana, a capital eslovena, revela-se uma adorável e antiquíssima metrópole ancorada entre os Alpes e o mar Adriático, onde diferentes culturas viveram, lutaram e, sobretudo, se misturaram, desde tempos milenares.
O rio Lublianica marca e divide o centro da cidade em dois. De um lado, a parte antiga e o acesso ao castelo, do outro a parte comercial e política da cidade. No centro, a praça do poeta nacional, France Prešeren (1800-1849), na qual se encontram a igreja principal (dedicada à Ordem Franciscana), uma série de cafés e uma das melhores vistas do Castelo.
Na pequena Liubliana é imperativo visitar o Mercado, centro econômico desde a época romana. A metros do barulho dos feirantes na praça Krekov é possível divertir-se com a música e a dança emanadas de um antiqüíssimo relógio austríaco (relógio de cuco) que possui duas figuras em seu interior -um cavalo e um lenhador- e que, de hora em hora, mostram suas virtudes aos atentos visitantes. 






 Castelo, que foi habitado, entre outros, por Frederico 3º de Hamburgo e visitado por Carlos 5º (a Eslovênia pertenceu ao Império Austro-Húngaro), foi construído no século 12. Depois de visitar a torre e apreciar os Alpes em toda a sua dimensão, é possível descer da colina a pé por uma série de trilhos especialmente construídos.






















Mercado Liubliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário