Bond

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

San Andrés, Colômbia

 No Caribe colombiano, San Andrés tem "mar de sete cores", águas boas para esportes e comércio livre de impostos!
A 700 km da costa continental da Colômbia e próximo à Nicarágua, um pontinho pequenino no mar do Caribe se destaca no mapa da América. O conjunto de ilhas colombianas onde chegaram os ingleses que buscavam novas terras no final da década de 1620 desponta hoje como um dos principais destinos turísticos do país. Com apenas 26 km² de extensão, a paradisíaca San Andrés é a maior e principal delas.
A 20 minutos de avião e a 72 km ao norte da maior ilha colombiana no Caribe, está Providencia, paraíso dos ecoturistas e dos amantes dos refúgios de natureza preservada e virgem. Bem diferente de San Andrés, a pequena ilha que abriga a terceira maior barreira de recife de corais do mundo, Reserva da Biosfera pela Unesco, é onde o turista pode desfrutar da sensação cinematográfica de estar em uma verdadeira ilha 'quase' deserta. Isolada geograficamente, a única vizinha de Providencia é Santa Catalina, ilhota verde que tem 1km² de extensão.






quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Viena, Áustria

Viena é uma cidade antagônica. Ao mesmo tempo em que encontramos palácios imperiais, igrejas góticas e outros edifícios históricos de inigualável valor, sentimos o dinamismo da modernidade e a agitação da vida contemporânea.
Viena pode ser considerada a irmã mais jovem de Paris, não porque seu patrimônio histórico e cultural seja menos relevante, mas pelo fato desta cidade, majestosa e cosmopolita, ainda não ter sido massificada e inflacionada pelo turismo. Entre as capitais europeias, Viena é uma das mais baratas.
O povo vienense é simpático e agradável. Em quase todos os lugares turísticos fala-se inglês, mas sempre é interessante aprender algumas palavras em alemão para uma melhor comunicação. A capital austríaca possui uma grande oferta de restaurantes e bares e uma vida noturna dinâmica, com grande oferta de concertos de música clássica, óperas e peças teatrais.







O turista deve reservar ao menos quatro dias para conhecer Viena. A quantidade de palácios, edifícios, monumentos, parques e museus é enorme. Uma visita apressada não dará ideia do valor arquitetônico e cultural da cidade.




Pucón, Chile

Uma visita a Pucón, cidade chilena localizada em uma área de transição entre araucárias e o chuvoso bosque valdiviano, não só faz bem para os olhos, mas também para todo o resto do corpo.
Caminhadas em dois parques nacionais, descidas em botes por corredeiras de nível 4, quedas livres nas águas agitadas dos Saltos de Marimán, pistas nevadas para a prática de esqui e snowboard, e uma forte escalada ao topo do vulcão símbolo da região, com quase três mil metros de altura e dono de uma cratera vulcânica que não se cansa de trabalhar até hoje. Haja fôlego para dar conta de tantas opções radicais.
Mas para os corpos cansados, a paisagem natural do destino reserva também águas quentes que correm entre rochas e alimentam piscinas das diversas termas espalhadas nos arredores de um dos centros turísticos chilenos mais importantes.













A intensa programação começa às margens do Lago Villarrica, ainda em área urbana, e vai aumentando o nível de adrenalina da viagem de acordo com a disposição dos viajantes que escolhem um dos destinos turísticos mais novos do Chile, a 785 km de Santiago.








Tranquila ou radical, superfaturada ou não, a região das araucárias é, naturalmente, para todos.

Punta Cana, Rep.Dominicana

Pense em um lugar para desfrutar de praias paradisíacas, olhar para um infinito mar azul e fazer pouquíssimo esforço. A 205 km ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destino de praia número 1 no Caribe. Em 2008, a região que combina sol o ano inteiro e hotéis com tudo incluído (os famosos all-inclusive) recebeu cerca de 2 milhões de turistas, de um total de 4 milhões que desembarcaram no país. Basta colocar a pulseirinha e desfrutar de todos os mimos e facilidades que as instalações dos hotéis oferecem.
O turista que visita a região não encontrará uma cidade. A região é composta por hotéis (muitos!) e cada um deles é um complexo autosuficiente e ensimesmado, que oferece atividades suficientes para uma semana de estadia. Toda a rede hoteleira está interligada por avenidas e está em fase de construção uma estrada que ligará Santo Domingo às praias de Punta Cana, facilitando ainda mais o acesso à elas.




















Se cansar da mordomia e das facilidades de seu hotel, o visitante também pode praticar esportes aquáticos como mergulho, snorkeling, kitesurfing, etc, e fazer o passeio mais procurado pelos turistas que desembarcam no país até a Ilha Saona, área preservada que pertence ao Parque Nacional del Este.





Windhoek, Namíbia

Compacta, limpa e segura. Sem exageros, esses são os adjetivos que melhor definem Windhoek, a capital de um dos países mais fascinantes do sul do continente africano, a Namíbia.
Porém, a Namíbia ainda busca sua própria identidade e, lentamente, vai mostrando para o mundo por que sua paisagem impressionante de selvas e desertos alaranjados tem fascinado viajantes de todo o mundo.
E a porta de entrada para esse cenário de beleza única ainda é Windhoek, a simpática capital com ares de interior que fica entre a África e a Europa











Seu pequeno e tranquilo centro financeiro concentra os principais atrativos turísticos da cidade com construções de estilos trazidos da Europa e ruas de nomes complexos que não negam seu passado.













Copenhague, Dinamarca

A imagem da Dinamarca é bastante relacionada a um país de castelos, reis e rainhas. No entanto, o que se vê pelas ruas de Copenhague é uma mescla de construções antigas com prédios de design moderno. Tanto é assim que os dinamarqueses são reconhecidos internacionalmente por terem uma linha própria de design em TVs, relógios, móveis, entre outras coisas. Copenhague: um conto de fadas para nós brasileiros e pura realidade para os dinamarqueses.
Seja no rigoroso inverno ou no tão esperado verão, o povo dinamarquês gosta muito de festa. Pode ser um jantarzinho entre amigos, uma pré-festa na casa de um colega ou uma balada na discoteca, tudo é motivo para beber um Snaps (como é chamada a aguardente local). Ou melhor, não só um. Aqui ninguém para no primeiro gole. A capital segue a mesma linha e, no verão, fica repleta de festivais de música. As danceterias começam a encher depois da meia-noite, mas antes disso o povo já está alegre pelas ruas.




O restaurante Noma (ao lado) ganhou o prêmio da revista britânica Restaurant como melhor do mundo.


































Linda cidade dinamarquesa.

Liubliana, Eslovenia

Estrategicamente situada no centro da Europa, Liubliana, a capital eslovena, revela-se uma adorável e antiquíssima metrópole ancorada entre os Alpes e o mar Adriático, onde diferentes culturas viveram, lutaram e, sobretudo, se misturaram, desde tempos milenares.
O rio Lublianica marca e divide o centro da cidade em dois. De um lado, a parte antiga e o acesso ao castelo, do outro a parte comercial e política da cidade. No centro, a praça do poeta nacional, France Prešeren (1800-1849), na qual se encontram a igreja principal (dedicada à Ordem Franciscana), uma série de cafés e uma das melhores vistas do Castelo.
Na pequena Liubliana é imperativo visitar o Mercado, centro econômico desde a época romana. A metros do barulho dos feirantes na praça Krekov é possível divertir-se com a música e a dança emanadas de um antiqüíssimo relógio austríaco (relógio de cuco) que possui duas figuras em seu interior -um cavalo e um lenhador- e que, de hora em hora, mostram suas virtudes aos atentos visitantes. 






 Castelo, que foi habitado, entre outros, por Frederico 3º de Hamburgo e visitado por Carlos 5º (a Eslovênia pertenceu ao Império Austro-Húngaro), foi construído no século 12. Depois de visitar a torre e apreciar os Alpes em toda a sua dimensão, é possível descer da colina a pé por uma série de trilhos especialmente construídos.






















Mercado Liubliana.

Praga, República Tcheca

Sobrevivente de guerras e conflitos políticos, a cidade de Praga foi chamada por Goethe de "a jóia de pedra" e é considerada até hoje uma das capitais mais bonitas do leste europeu.
Mesmo com as principais atrações na cabeça, a graça da cidade é caminhar mesmo sem rumo. Ao final de cada viela, sempre surge uma construção, parque e, por vezes, o turista se depara com a margem do rio, que sozinha faz o passeio valer a pena.























A Praça Central, ou Staromestke námesti como é chamada por lá, é o ponto de partida ideal para conhecer a cidade. Nela, uma multidão de turistas se aglomera em seu amplo espaço para assistir aos pequenos shows de artistas de rua que se apresentam no local, observar as igrejas de diferentes estilos, ou simplesmente esperar o tempo passar em um dos agradáveis cafés. Lá também fica o relógio astronômico, que de hora em hora atrai a atenção dos transeuntes, que param para observar um boneco que representa a morte acionando um carrilhão por onde desfilam bonecos de 12 apóstolos seguindo São Pedro.































Ilha Mauricio

Vizinha de destinos espetaculares que mais tarde podem ser destacados como Madagascar e Seychelles, a Ilha Mauricio possui um cardápio turístico Multidisciplinar.
Casais em lua de mel, famílias com crianças e até noivos que trocam as alianças em discretas cerimônias a beira mar são os visitantes estrangeiros mais comuns nessa ex-colônia britânica que ganhou sua independência há pouco mais de 40 anos e se tornou um dos mais cobiçados destinos do oceano Índico desde a chegada dos primeiros forasteiros e que, desde o século 10, nunca mais deixaram de desembarcar naquelas terras de geografia inspiradora.





Paro, Butão

Ignorada pelos roteiros turísticos tradicionais, Paro é a porta de entrada para o Butão, pequeno reino do Himalaia, localizado entre os gigantes China e Índia, na Ásia. Apesar de ser uma das nações mais pobres de acordo com a Onu, é ao mesmo tempo uma das mais felizes.
Os butaneses são simples, hospitaleiros e muito gentis. Não apresentam os sinais de estresse, pressa e impaciência tão comuns nas culturas ocidentais. A qualquer pergunta do tipo: "posso fazer isso?", eles respondem invariavelmente o mesmo: "se isso te faz feliz, sim".




Este templo existe mesmo, o monastério Taktsang, localizado em uma montanha e possui essa paisagem deslumbrante.








































Ao lado, uma imagem do lindo vale no himalaia onde o Butão é localizado.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Uyuni, Bolívia

Paisagens deslumbrantes e preços baixos, isso já credencia este lugar a um destino turístico obrigatório. O celebre salar de Uyuni atrai milhares de turistas. Localizado a 3.650 metros de altitude, trata-se de uma gigantesca superfície formada só por sal que no período de chuvas, transforma-se em um lindo espelho natural já que o solo fica coberto por uma fina camada d'água. Outro jeito de curtir é aproveitar um passeio pelo afamado trem da morte.



Algum comentário sobre as imagens? sem palavras.












Machu Picchu, Peru

A cidade perdida dos incas é considerada um dos principais destinos turísticos no mundo. Entre o principal motivo é a famosa trilha Inca, forma como muitos turistas preferem chegar ao local, o percurso consiste em uma longa caminhada de quatro dias e três noites com direito a acampamento no meio do trajeto.
Chegando em Machu Picchu, a paisagem e indescritível, imponente e uma forma de encerrar o esforço do longo caminho com chave de ouro.

Esta paisagem merece destaque em qualquer lugar, é algo magnifico. A viagem se torna sensacional, impossível não incluir este roteiro.












Amsterdã, Holanda

Apesar de ser um dos destino já bastante conhecido, nunca é falar demais quando se trata desta cidade holandesa. A graça para muitos está em certas permissividades que Amsterdã proporciona, sobretudo dentro de seus célebres "coffee shops" onde a venda de maconha é permitida. Outra particularidade se trata do bairro da Luz Vermelha.

                                                                        Coffee Shop

                                                                     

Bairro da Luz Vermelha, onde o prazer encontra-se na vitrine.


Vang Vieng, Laos

Esta cidade laociana, atualmente esta repleta de bares e pontos de encontro, é recomendado uma aventura de caiaque pelos rios lindos ou expedições as varias cavernas e para os menos aventureiros,  alugue um pneu velho, se atire no rio até ser resgatado por um dos inúmeros bares situados em sua margem.












Os rios e abaixo, pessoas nos tais pneus esperando um resgate em qualquer bar.   Laos se torna singular pela diversão proporcionada a seus turistas


Ko Phan Ngan, Tailândia

Super famosa por seu ambiente festeiro, atrai anualmente multidões de amantes da natureza e andarilhos com pouco dinheiro. A razão disso é a atitude despreocupada de seus habitantes e a celebre festa Full Moon Party ou festa da Lua Cheia, a "maior festa praiana do mundo" onde os participantes podem dançar e beber ininterruptamente até o amanhecer.












Uma Imagem da festa, famosa nesta cidade Tailandesa e abaixo, a praia durante o dia, imperdível.









Byron Bay, Austrália

Famosa por suas belezas naturais, a Austrália e tida como um dos principais destinos turísticos mundiais. E, uma vez no território, o ponto de encontro é Byron Bay, no extremo leste da ilha, o primeiro lugar do pais a ver o sol a cada dia. Lá, os principais atrativos estão na agitada vida noturna, as lindas praias e o clima sempre agradável.











Seria impossível enumerar o numero exato de imagens para demonstrar a beleza espetacular deste lugar.



Katmandu, Nepal

Quando se fala em nepal, automaticamente se pensa em uma aventura pelas montanhas geladas de um pais remoto. Nesse caso, o ponto de partida é Katmandu, capital nepalesa. A cidade é apontada como um dos maiores imãs do planeta para pessoas com "almas filosóficas" e que buscam o crescimento espiritual.


Apesar de todas os problemas do pais em questão a pobreza, ao estado decadente de suas instalações e a grande densidade demográfica, o povo é extremamente humilde e o lugar de uma beleza indescritível e te acolhe de uma maneira especial.








Camboja


Apontado como um dos países mais baratos do mundo, o Camboja é uma espécie de meca para os mochileiros, pode custar um pouco de dinheiro para se chegar lá porém uma vez no pais, você se sentirá um milionário, entre as principais atrações estão a cidade portuária de Sihanoukville e os templos de Angkor.




Ao lado, uma praia situada na bela cidade portuária de Sihanoukville.



Camboja















Imagem de um templo de Angkor






















Chefchaouen, a cidade azul, Marrocos

Com certeza entre as mais belas cidades marroquinas, esta cidade de nome difícil encanta por suas cores e visual marcantes que lhe rendem apelidos como Chaouen entre outros. Uma cidade linda e muito peculiar.











É possivel notar muito claramente um outro apelido presente nesta magnifica cidade, "cidade azul" como muitos denominam pelo fato de suas estreitas ruas serem cercadas em sua maioria por casas antigas e na cor azul.


Goa, Índia



O status de destino barato foi concedido a Goa na década de 70 quando o estado indiano se transformou em um paraíso hippie, desde então o local atrai festeiros do mundo todo em busca de praias, raves e diversão principalmente nas localidades de Anjuna e Arrambol. O lugar e visto como uma Índia light por ser muito mais palatável e menos desafiadora do que cidades como Nova Délhi. E a melhor das noticias, em Goa também se fala português.







Como dito, para amantes de longas festas e de um ambiente mais natural , Goa se torna um lugar indispensável.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Costa Rica, paraíso natural.



Considerado um dos países mais desenvolvidos da América Central, a Costa Rica abre seus braços aos viajantes interessados em belas praias, esportes de aventura ou ecoturismo. Pratique mountain bike, canoagem, mergulho, caiaque e caminhadas por trilhas e parques de natureza espetacular! Se você procura sol e mar, belas praias caribenhas com completa infraestrutura garantem a diversão e a tranquilidade que as suas férias merecem!

ILHA TORTUGA






Um exemplo de maravilha encontrada nesse pais paradisiaco situado na América Central